Creche e Jardim de Infância

Creche e Jardim de Infância


A Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos, situa-se no Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITE), a cerca de 4Km do centro histórico da cidade. Situa-se junto a três edifícios da Universidade de Évora e dois da Câmara Municipal de Évora, estando envolvida por uma grande variedade de indústrias e, nos últimos anos, de algum comércio de grandes superfícies.

A menina

Os fatores apontados pelas Famílias como sendo os mais favoráveis são:

  • A perspetiva inclusiva da prática pedagógica diária da Quinta dos Sonhos;
  • A estreita colaboração com a Quinta Pedagógica do Pomarinho;
  • A proximidade de algumas indústrias – que faz com que seja a primeira escolha dos seus colaboradores;
  • A facilidade de estacionamento – existindo um lugar para pessoas com deficiência;
  • O horário praticado – superior a 11 horas, de forma a dar resposta a todas as famílias.
A Creche/ Jardim


A Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos é um estabelecimento educativo aberto a todas as crianças da cidade, mas que foi planeado de modo a dar prioridade a crianças com necessidades específicas de educação.
A razão pela qual a Associação de Paralisia Cerebral de Évora criou esta resposta social foi a de concretizar a perspetiva inclusiva da APCE.


Os objetivos gerais, pilares da prática pedagógica da Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos são dois, sendo o primeiro promover a inclusão de crianças do NEE e o segundo prestar um serviço especializado no desenvolvimento global da criança, através da promoção e dinamização de atividades educativas, bem como, de atividades de apoio à família (de acordo com a Lei Quadro da Educação pré-Escolar).

A Quinta dos Sonhos recebe crianças a partir dos 18 meses de idade. Constitui-se como um espaço inclusivo e aberto à comunidade. Venha conhecer-nos!